18 de set. de 2013

Brisas na barca 1

Tive essa ideia hoje voltando da barca. Vou transcrever o que eu disse. E pra provar que escrevi mesmo... [ignore a caligrafia por favor; consertarei possíveis erros de gramática ou ortografia].


"São mais ou menos 20:40 agora e estou voltando pro Rio depois de assistir as aulas de hoje da faculdade. Ok, eu faltei a aula de estatística de manhã, mas acho que nada me faria acordar mais cedo, já que saí tarde ontem - tá, quase o mesmo horário que saí hoje. Graças a Deus papai tá me esperando do outro lado da barca.

Estou escrevendo diretamente da minha agenda de cupcake - que comprara pensando que realmente usaria esse ano, mas já estamos em setembro e e só a uso ocasionalmente. Mais uma que terá "relíquias" de desenho, né.
Devo dizer que essa é a 1ª vez que faço isso, e realmente minha letra está horrível - mas estou correndo contra o tempo - no caso é chegar até o outro terminal.
E justamente esse tempo, de 20 minutos aproximadamente é um "tempo". Em alguns momentos, ele passa depressa demais, outras vezes é uma eternidade. Claro que isso tá ligado com as vezes que estou atrasada, mas ainda assim é um tempo. Eu já tinha me preparado para fazer algo "produtivo" nesse tempo, como ler livros ou desenhar, mas cara... tenho estado tão nas nuvens que o máximo que tenho feito é observar a paisagem - e que por benção divina é o lindo Pão de Açúcar se destacando na Baía de Guanabara - ok, só um lado dela [da Baía] porque se você for para o outro lado [da barca] vai aparecer aqueles carros passando pela ponte.
Me lembro que tinha combinado de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas o que importa é que no final não faço. Preguiçosa? Acomodada? Sonhadora? Devem ser essas coisas e muito mais... E mesmo que no final me arrependa dessas viagens loucas está tudo bem, porque ainda estou sendo eu mesma.
Já estou chegando no terminal agora, a pressão para escrever [rápido] é tanta que nem troquei a música (estava na Sayonara da PUFFY), e a ansiedade para chegar em casa, tomar banho e descansar só aumenta. E é claro, de postar o que escrevi.
Mesmo usando a lapiseira "mágica" (dos Padrinhos Mágicos) e a borracha com mini borrachas empilhadas - que nem usei - acho que [o texto] ficou bom para testar e fazer algo diferente.
A barca velha - que não sei o nome - atracou agora. Até em casa.
Boa noite e boa viagem.

~Cupcake especial~
Meu colega fala que o ponto alto [da viagem] da barca é quando ela bate nos pneus, tsc... Não sei o que tem de interessante nisso, mas tudo bem....
(ah, meus amigos estranhos...)"

Assistindo: Motoqueiro Fantasma
Bebendo: água

Nenhum comentário:

Postar um comentário