9 de set. de 2013

[#TOP6] – Korean male voices

(Postado originalmente no grupo das elektras)
Depois eu postarei sobre a minha crise e primeira semana de volta a faculdade.
Desculpe pela preferência a SM, mas essa é a minha realidade...




1º- Jonghyun
Sim, ele… o cara mais inesperado [ou não] da lista, o chewbacca da Prii e o BFF da Aline... Kim Jonghyun! [dino, baixinho, bling bling, dino etc] A voz mais potente do SHINee, a que tem mais presença, e o motivo de ter colocado ele em primeiro – e não o Onew – foi pelo fato de que ele pode alcançar notas altíssimas e manter o fôlego por um bom tempo. [Mas o Onew tbm não consegue?
Na vdd sim, mas acho que no quesito esforço e qualidade vocal o Jonghyun ganha... só não ganha o espaço de bias porque] Pra ele, eu tiro o meu chapéu inexistente. Odiava mas agora adoro o solo dele “Y se fuera ella”, escuto frequentemente. E depois de ter visto o MV de Why So Serious com Taemin sendo vocalista principal foi comprovado o quanto ele dá de diferença numa música. (mesmo WSS não tendo tanto impacto quanto DG, acho que foi por causa dessa ausência nas promoções que não fez que a música estourasse /e que na vdd estourou e vendeu uma cacetada de discos né, mas enfim)
- Ahh, mas o Taemin cantou bem WSS...
- Concordo, mas o costelinha é o (meu) ignorado do grupo, so... 
(na verdade, dizem que o ignorado do SHINee na Coreia é o Key... Mas ao redor do mundo deve ser o Minho)

2º - Kyuhyun
O maknae mais malvado do Kpop [MENTCHIRA, O SEUNGRINO E O CHANGMINO TÃO AÍ PRA PROVAR -S], chato, gordo [só nas coxa], nerd, gamer cheio de espinhas, sonolento, bobo, irritante... Vocês entenderam. Esse ser MALIGNO, no entanto, tem uma voz que faz qualquer ficar boquiaberto com a potência vocal e o timbre dele. É uma voz versátil – perfeita para cantar lentinhas (baladas) e até arriscar alguns raps, hmm... Ele é o vocalista principal do SJ pra mim (eu vejo mais o Yesung como o segundo/terceiro, mesmo na época do SJ 05... achei que quem ganhou mais partes naquele CD fora o Wook... mas isso é só minha opinião), que indiretamente foi a que me fez gostar mais do SJ. Por muito tempo eu o odiei [lembra, Cla e Prii?], mas depois que conheci sua história de vida e como era sua real identidade, comecei a prestar atenção mais nesse menino. Atualmente está perto de virar um bias mas...

3º - Onew
O líder do SHINee não poderia deixar de entrar nessa lista né... Essa não é a primeira vez que digo, mas vale repetir: ele tem umas das vozes mais únicas do (mundo) kpop – sério, não acho que se parece com a de ninguém. Não vou negar que foi por causa de sua habilidade de cantar + personalidade mostrada no Hello Baby que me fizeram ser uma MVP (ignoremos o fato de eu estar meio em off como shawol); então por que ele está em 3º lugar, se ele tem fôlego e consegue chegar em notas altas também?
Atualmente considero que o Jjong e o Kyu tem mais potência vocal do que ele; quero dizer, na minha visão, eles conseguem manter uma harmonia por mais tempo e melhor (poucas vezes vi o Kyu e o Jjong desafinarem)... Mesmo que ele seja capaz de cantar ópera como a Nestredama [?], eu achei que ele fosse desafinar a qualquer momento. Essa incerteza de que a voz vai falhar ou não, não sinto com ambos Jonghyun e Kyuhyun. Por isso, ele está em 3º lugar, e provavelmente ele não aceitará mais os frangos empanados que mando pra ele T___T sorry dubu.
Lee Jinki, dubu, majingki, ahjusshi, cow onew, old man, velho, skehehdanfdldi [sim, eu falo esse user], bias 

4º - Changmin
Totalmente random, mas reconheço que esse garoto tem um fôlego e voz ferozes. Ele impacta o meu ouvido com aquela garganta de ferro dele. Ele é considerado o 1º em muitas das pesquisas, mas particularmente [além de não ser biased dele nem nada], fui assistir uns lives dele né... E como eu morri de pena desse changmino. Ele tinha que ter fôlego pra dançar e cantar. Ele até consegue, mas o preço que se paga por isso é uma expressão no rosto de puro esforço que me faz ter pena até dos tempos difíceis do treinamento dele. Beleza, ele tem quase 10 anos de carreira, está acostumado com isso; mas eu morro de pena dessa “entrega total” (os ad-libs), que diferente do Yesung – que qdo vai cantar por um tempão ele meio que para p/terminar – esse garoto continua dançando. And I can’t continue this cuz I’m crying inside. T__T 

5º - Ryeowook
O chewbacca número 1 da Aline está em 5º lugar porque eu adoro a voz desse menino [25 anos]. Tá, é fina, é alta, é potente, ele desafina algumas vezes... Mas coralinhos, eu não sei explicar, ainda acho a voz dele sensacional, e que ainda é parecida com a voz normal dele. É dom vocal mesmo ;3;. [/viciada na One Fine Spring Day e outros solos]

6º - Sungmin
Quando eu conheci o SJ eu não conhecia o Sungmin, e sempre achei a voz dele parecida com a do Ryeowook (e confundi os dois por um tempo)... Só que depois que comecei a me interessar por esse menino, aprendi algumas coisas com ele.
Ele canta com 2 vozes: ou rouca [como 99% das baladas do SJ, tipo a Bittersweet] ou fina [que são as músicas título, como Sorry Sorry, Bonamana etc...]. Aprendido isso, comecei a identificar a voz dele, e agora é só sucesso 
Eu acho sim que ele canta muito sim (ele faz musical e tudo), mas sem ser puxa-saco dele, acho que o caso dele é como o do Donghae, é um cantor... Mas não tem a mesma potência que nem os que comentei antes.

<Caso do Yesung, antes que eu me esqueça>
Eu acho sim que o Jongwoon canta, acho a voz rouca e sexy dele muito bonita... Mas... Mas... é o caso do Taemin pra mim /Corre. Não (sei) tenho muito o que dizer, mesmo já o conhecendo e sabendo dos fatos e fotos... Além de que quando conheci o SJ, eu o confundi muito com o Sungmin [muito mesmo].

~~~~Bônus ~~~~
- Luhan
O chinês aqui merece meus aplausos pq adoro a Why is Love e aquela voz dele em mama... esse mino canta e tem futuro (idem ao Chanyeol). Um abraço ao Tao e Klis pasteleilos~

- Zhou Mi
Não poderia deixar de mencionar esse chinês aqui [não vou chama-lo de narigudo pq quando eu o vi pessoalmente no SS5 não achei o nariz dele tão grande assim ;;;]. Carai que voz potente e gostosa de se ouvir! Eu gosto muito do solo dele na Break Down [que botarei o nome aqui dps], e por um booooom tempo o confundi com o gamegyu. (é, foram complicados esses tempos).

- Cheondoong Park [Thunder]
ALELUIA alguém que não é da SM nem o vocalista principal... Mas eu curto muito a voz desse menino. Acho que ele merecia mais destaque em algumas músicas, ou até mais alguns solos além daquele com o Joon [??].
E o G.O... ele canta sim [pra caraaaaaaii na vdd] mas eu não quero nada com esse chewbacca xexelento /corre da juia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário